Enfim, nada como juntar uma madrugada inteira de ócio e o desejo de relembrar o que é criar. Criar como me disse uma vez Rômulo (e que ele me corrija se estiver errado) é coisa que artistas fazem, só eles fazem. As outras pessoas costumam usar e destruir... [Estamos todos tentando ser artistas nesse blog!]
Tento criar pelo grande desejo de criar e talvez passar um pouco mais de mim e do que tenho de útil para vocês. Pensando bem, preciso responder uma pergunta que
entra de supetão na minha mente: Por que criar?Criar para ser diferente, criar para se destacar... Criar para se sentir vivo e diferente das outras pessoas. Mas, até aí, o criar é egoísta porque é usado como forma de autoengrandecimento e autoafirmação. E, se for pra criar dessa maneira, melhor fazer outra coisa.
Não encontro razões para um criar mais sublime [gostaria, mas não encontro] senão um instinto usado ao acaso que é como ocorre agora. Criar para criar por se sentir criando, construindo, edificando! Ainda não entendo o processo por completo... Criar para os amigos então, para quem mais seria?
E, a partir daí, vem uma definição nova para amigo: Aquele que aceita e dá suporte suas criações.
E foi isso que vocês foram para mim e, sinto que fomos cada um para cada outro durante esse ano. Amigos de criação, de imaginação, no mundo real e no irreal...
Esse texto, mais do que informativo, representa então meu voto de fé no blog e no laço que desenvolvemos ao longo do ano. E, se for pra somente 2 pessoas postarem regularmente, que postem porque a amizade deve perseverar.
Felipe [Mestre].
4 comentários:
Assino embaixo!
criar, então, corre o risco de satisfazer o ego?
hmmm...
entendo. e pode ser. e, digo mais. acho que a maioria só está para satisfazer o ego.
mas, se shakespeare tivesse ficado quieto num canto, esperando passar sua vontade de criar para não satisfazer o ego.. bem...a gente sabe o que iria acontecer.
talvez existam dois tipos de egos. ou talvez, os idiota que criam pelo orgulho nem tenham ego realmente.
mas, eu me deparado com essa questao SEMPRE.
não quero soar como "a intrometida" no meio da turma da filosofia; mas como comentou o felipe, a curiosidade nos pegou.
vc me fez lembrar porque eu criei o meu blog; obrigada pela visita, que me trouxe aqui (denovo). acho que vou filosofar - mesmo de longe e sem intrometer - por aqui (:
é, talvez os orgulhosos não tenham ego realmente, isso faz muito sentido pra mim. E criar me satisfaz.(uma confissão, rsrs) Bom? Ou ruim?
Postar um comentário